Secretaria de Educação de Minas Gerais anuncia concursos com cerca de 17 mil vagas

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi publicada na edição de sábado (26) do Diário Oficial de Minas Gerais a homologação de três concursos da Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Os concursos são para professores de Educação Básica (PEB) para atuar nos Conservatórios Estaduais de Música (Edital Seplag/SEE 02/2014

), no Ensino Religioso (Edital Seplag/SEE 03/2014) e em escolas especiais ou que ofertam atendimento educacional especializado (Edital Seplag/SEE 05/2014).

“A homologação dos concursos reforça a capacidade do Governo de cumprir a meta de nomear 15 mil servidores por ano, fortalecendo, assim, o conjunto das carreiras da Educação com a ampliação do número de servidores efetivos. Dados da folha de agosto mostram que apenas 28,5% dos servidores da educação são efetivos”, ressalta o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação, Antonio David de Sousa Júnior.

A homologação do concurso voltado para o provimento de vagas no Ensino Regular (Edital Seplag/SEE 04/2014) será publicada nos próximos dias. “Esse concurso deve ser homologado nos próximos dias e apresenta um total de 13.454 vagas no Edital”, afirma o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Júnior.

Ainda segundo o subsecretário, neste mês a SEE irá atingir a marca de 10.500 nomeações no ano. Essas nomeações são referentes ao concurso que teve seu edital publicado em 2011. “A partir da homologação desses quatro novos concursos, nós teremos um leque maior de alternativas para nomeação e um número maior de municípios contemplados. Nós temos agora um conjunto novo de profissionais da educação aprovados em concursos que cobrem outras carreiras e outros municípios de maneira tal que as nomeações possam atingir, significativamente, às várias carreiras da Educação e a totalidade do Estado”, conclui.

Considerando todos os cargos, foram ofertadas pelos quatro concursos cerca de 17 mil vagas.

Concursos da Educação

As provas dos concursos da Educação foram aplicadas no mês de março deste ano para mais de 193 mil candidatos. Os concursos ofereceram oportunidades para o preenchimento de vagas nas áreas do Conservatório de Música, Educação Especial, Ensino Religioso e atuação no Ensino Regular, que foi a área com o maior número de inscrições: 175.070 candidatos.

Fonte: SEE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo