Secretaria de Educação de Muriaé investe no treinamento de professores no que diz respeito à psicomotricidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de desenvolver em professores do maternal e 1º e 2º períodos da Educação Infantil atividades psicomotoras que deverão ser desenvolvidas em sala de aula com os alunos

, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, nos dias 23, 24 e, irá realizar também no dia 27 de abril, no Ginásio Poliesportivo Tatão Levate – Barra, treinamento específico com o professor de Educação Física, Afonso Moreira Cabral.

A nova modalidade que deverá levar maior motivação as salas de aula trabalha lateralidade, equilíbrio, coordenação motora, ritmo, dentre outras ações que levarão ao maior desenvolvimento da atenção do estudante dentro da sala de aula. É imprescindível ao mestre, dentro de uma sala de aula, medir o processo de aprendizagem de cada aluno.

A psicomotricidade é uma representação mental da expressão motora. Segundo a secretária de Educação, Cristina Navarro, também pedagoga, ela é a relação entre o pensamento e a ação: “Quando o aluno tem as habilidades psicomotoras desenvolvidas em tempo hábil, ele passa a ter mais facilidade para assimilar à escrita, leitura, cálculo mental entre outras”, disse ela, afirmando que se o aluno domina o esquema corporal, orientação espacial e lateralidade, ele não vai ter problemas futuros na formação de palavras, no posicionamento das letras ou sílabas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo