SENAI de Muriaé: Inscrições abertas para Curso Técnico em Logística

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para o Curso Técnico em Logística. São 35 vagas e o curso, com duração de um ano, será ministrado no período da tarde no SENAI Muriaé

, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

O Técnico em Logística aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

O formando poderá atuar desde de o controle do envio e recebimento de mercadorias, rotas e modal de transporte até mesmo o controle de estoque e almoxarifado em industrias e lojas.

Os alunos que podem participar deverão estar matriculados no ensino médio da rede pública, excluindo nesta etapa, os alunos das escolas particulares. Os aprovados passam a ter o direito a estudar o curso técnico, além de um kit escolar, material didático, os insumos necessários para a realização das práticas na escola e assistência estudantil, que é um subsídio para alimentação e transporte.

Para se inscrever, o candidato pode acessar o site http://pronatecminas.com.br/inscricaomg/. O processo seletivo será feito pela Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais, que realizará um sorteio público das vagas referente aos cursos técnicos ofertados. O resultado será divulgado no site da Secretaria de Educação no dia 20 de fevereiro.

Serviço

SENAI Muriaé
Rua Sinval Florêncio da Silva, nº 02- Centro
Informações: (32) 3728-2050

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo