SENAI Muriaé ajuda jovens a escolher uma profissão

Guia Muriaé no WhatsApp

Nos dias 17 e 18 de outubro, o SENAI Muriaé abrirá as portas para receber a comunidade, estudantes, parceiros e empresários. É o Mundo SENAI, que desperta o interesse dos visitantes pelas diversas profissões industriais e promove a aproximação com a indústria. Haverá palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.

Essa é uma porta de entrada para que a comunidade, principalmente os jovens, conheçam os cursos do SENAI. “É uma oportunidade para os jovens as opções de carreira e a importância da educação profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, diz o diretor de Operações do SENAI, Gustavo Leal.

Os minicursos apresentam um pouco do que é trabalhar nas indústrias. Esse é o objetivo, fornecer oportunidades e orientar para que os participantes encontrem uma área de que realmente gostem e na qual queiram se qualificar. Segundo o supervisor técnico do SENAI Muriaé André Pimentel, “a iniciativa é um meio de interação entre a escola, instituições de ensino, comunidade e indústria.”

O SENAI fica localizado no Centro de Muriaé, na Rua Sinval Florêncio da Silva, próximo a Feira do Produtor Rural.

Confira a programação que acontecerá à tarde de 13:30h às 16:30h e à noite de 19:00h às 22:00h:

Palestra – “Você sabe se comunicar?”
Minicurso – “Como elaborar um cheque”
Palestra com paródia – “Entrevista de emprego: Vai encarar?”
Visitação às oficinas da indústria do vestuário – Apresentação dos métodos e técnicas de corte, costura e modelagem industrial.
Exposição de projetos – Exposição dos projetos de conclusão do curso Técnico em Vestuário – desenvolvimento e planejamento de uma coleção.
Apresentação de novas tecnologias da Informática – Benefícios que essas tecnologias trarão para o dia a dia profissional e pessoal.
Exposição de projetos – Exposição dos projetos de conclusão do curso Técnico em Informática – “a prática real de um técnico em informática.
Visitação à oficina de construção civil – Apresentação de equipamentos e técnicas de alvenaria utilizadas na construção civil.
Exposição de equipamentos de EPI – Apresentação e manuseio dos equipamentos de EPI realizados pelos alunos do Técnico em Segurança do Trabalho.
Palestra – “As Vantagens e desvantagens da sustentabilidade”
Visitação à oficina de elétrica – Apresentação de maquete com fluxo da corrente elétrica em uma residência.
Palestra – “Novidades tecnológicas em Eletricidade”

Mais informações pelo telefone (32) 3728-2050.

Fonte: Comunicação SENAI

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo