Sesc abre inscrições para atividade gratuita de acompanhamento pedagógico em Juiz de Fora e Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Sesc leva oportunidade de aprendizado e desenvolvimento para crianças de Juiz de Fora e Muriaé. Tudo isso com práticas lúdicas e brincadeiras. É o Projeto Habilidade de Estudo (PHE) que está com inscrições abertas, até 16 de dezembro, nas duas cidades da Zona da Mata. Com o PHE, o Sesc oferece acompanhamento pedagógico e atividades extracurriculares, esportivas, culturais e de cuidados com a saúde, para estudantes de 6 a 11 anos do Ensino Fundamental, anos iniciais. A inscrição deve ser realizada em uma das unidades, conforme endereços e contatos abaixo.

A participação no PHE é gratuita. Para isso é preciso que a família da criança possua renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos, sendo, preferencialmente, dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Durante o projeto, as crianças serão atendidas no Sesc, no contraturno escolar, de segunda à sexta-feira, ampliando assim o tempo dedicado aos estudos.

Para inscrição, os interessados devem comparecer ao Sesc com RG ou certidão de nascimento da criança; carteirinha do Sesc, caso tenha; comprovante de escolaridade e cartão de vacina do candidato; CPG e RG do responsável legal; comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovante de renda.

O projeto

A proposta consiste em criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia.

Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência. Ao longo do ano são desenvolvidas atividades abordando diversos temas, como valores sociais, identidade, expressão corporal, teatro, higiene, meio ambiente e sustentabilidade, pinturas artísticas, reconhecimento do corpo humano, música, natação, contação de histórias, jogos pedagógicos, brincadeiras de rodas e antigas, leitura, entre outros, fazendo da aprendizagem um processo ativo, interessante e significativo.

Mais informações:

Sesc Juiz de Fora (Av. Barão do Rio Branco, 3.090, Centro) | Informações: (32) 3311-6930

Sesc Muriaé (BR-356, 4.555, Km 269, Leblon) | Informações: (32) 3511-7100

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo