Sind-UTE de Muriaé se reúne com secretários municipais e reivindicam melhorias

Guia Muriaé no WhatsApp

Sind-UTE de Muriaé se reúne com secretários municipais e reivindicam melhorias

Continuando com nosso relato sobre as deliberações realizadas na audiência do Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação) com os secretários municipais destacamos que também foi discutido sobre a clausula contratual que impede os servidores da educação contratados de tirarem licença para tratamento de saúde. O Sindicato alertou que essa clausula do contrato é inconstitucional e imoral devido ao efeito punitivo em relação ao trabalhador. Hoje, o servidor contratado que adoecer no exercício de suas funções é sumariamente demitido. Na defesa dessa clausula falou o procurador do município que afirmou ser necessária sua manutenção, devido aos abusos cometidos pelos servidores.

Durante as argumentações o Sindicato deixou claro que as alegações apresentadas pelo respeitável advogado são infundadas e cobertas de ingratidão com os servidores contratados. Sendo assim, o Sind-UTE afirmou que irá continuar na luta contra essa injustiça e não descansará enquanto não derrubar essa clausula. Para o Sind-UTE a prefeitura está cometendo um erro ao não conceder o direito de licença saúde aos contratados que adoecem na vigência do contrato. Trata-se de uma inconstitucionalidade que será contestada na justiça.

Também foi apresentada a solicitação dos servidores municipais para que o contracheque apresente o vencimento básico e a discriminação das vantagens concedidas na carreira do servidor. Tal solicitação se justifica pelo fato do trabalhador querer saber realmente quanto é seu salário e quanto recebe de vantagens adquiridas ao longo de sua carreira. Quanto a essa alegação o Secretário de Administração alegou que é interesse da administração que as especificações saiam no contracheque. Porém, a empresa que emite os contracheques alega que o sistema contratado não têm condições de fazer esse detalhamento. Ele pediu ajuda ao Sind-UTE para que envie correspondência a empresa “Diretriz” apresentando as demandas dos servidores. O Sind-UTE assumiu o compromisso de enviar o ofício à empresa com as solicitações dos servidores.

Fonte: Sandro Carrizo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo