Turma se capacita em ferrageamento em Muriaé



Motivado pela grande procura por capacitação, o Sindicato de Produtores de Muriaé ofereceu o curso de ferrageamento de equídeos, em parceria com o Senar Minas, neste mês. Onze pessoas formaram a turma.

Os participantes aprenderam sobre a importância do casqueamento e do ferrageamento, equipamentos e ferramentas, composição e limpeza dos cascos, modelagem da ferradura, fixação ao casco, avaliação do aprumo e cuidados com o eqüídeo, entre outros.

Para o participante Wolmer Curtilho Filho, que trabalha com cavalos há dez anos, tendo passado por várias cidades, o curso ao mesmo tempo reciclou e complementou os conhecimentos na área. Ele é de Coronel Fabriciano, mas aproveitou a estada em Muriaé para participar de cursos do Senar. “Além desse também me inscrevi em outros como o curso de doma de cavalos e turismo rural. Tudo isso acrescenta na minha formação”, afirmou.

Fonte: SENAR MG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.