Usuários do Centro POP e Casa Acolhedora de Muriaé recebem treinamento de informática



Usuários do Centro POP e Casa Acolhedora, instituições especializadas no atendimento a pessoas em situação de rua, estão participando do curso Introdução à Informática, realizado em Muriaé através da parceria entre a Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec) e Prefeitura Municipal. A iniciativa permite que estas pessoas tenham a oportunidade, de forma gratuita, de se capacitarem para o mercado de trabalho, aumentando as chances de emprego e renda.

As aulas são ministradas às segundas e quartas-feiras, de 10h às 11h, no polo da Uaitec Muriaé, na Barra. Atualmente, dez usuários destas instituições estão participando da capacitação, que começou no início de outubro e cujo término vai depender do desempenho dos alunos. A coordenadora do Centro POP, Arianne Lima, conta que este curso será uma introdução para cursos online oferecidos também pelo polo.

Curso promove inclusão digital e oferece capacitação para mercado de trabalho

T.N.F., de 24 anos, conta que o curso está possibilitando aperfeiçoar seus conhecimentos e oferecendo capacitação para o mercado de trabalho. “É muito bom sempre aprender e se aperfeiçoar, ainda mais para quem não tem muitas chances. Infelizmente, existe preconceito e fica complicado conseguir emprego. Por isso, estou apostando nesses cursos para me capacitar cada vez mais”, diz.

Mais chances de emprego e renda é um dos objetivos da Prefeitura de Muriaé. “Mais capacitação significa mais oportunidades. Desta forma, estamos criando um novo cenário social para Muriaé, proporcionando novos caminhos para os muriaeenses”, afirmou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.