Alunas da Escola Municipal de Dança estreiam espetáculo neste domingo (24)



Alunas da Escola Municipal de Dança Jorge Rodrigues Barroca estreiam, no próximo domingo (24), o espetáculo de dança “Chega de saudade”. O evento será realizado Colina Country Clube, a partir das 19h30. A entrada é franca com a apresentação do convite. Convites podem ser retirados na Secretaria da Escola de Dança com Juliana ou reservado pelo telefone (32) 3696-3413 (falar com Magda).

O espetáculo de dança “Chega de Saudade” é construído a partir da trajetória de vida do poeta, cantor e compositor Vinícius de Moraes. Composta pela linha de movimento clássico e também do moderno e contemporâneo, os bailarinos dançam e interpretam cada coreografia como se revivessem momentos inesquecíveis da vida do consagrado autor. Tendo como inspiração músicas e poemas de Vinícius de Moraes, a obra propõe um mergulho na literatura, que se traduz através dos movimentos, provocando nos espectadores sentimentos que se alternam ao longo do espetáculo que perpassa pela vida e obra de Vinícius, contando sua história de forma única e certamente emotiva. A cada compasso, reconstrói-se o percurso de uma vida, para relembrar uma obra que já se eternizou no meio literário e ainda, pode ser reinterpretada e aclamada pelo universo da dança.

Direção Geral e Roteiro: Magda Rocha Castellano
Coreógrafas: Janaína Frade, Mariana Leite e Priscila de Oliveira
Produção Executiva: Juliana Carla de Araújo e Lucenira Reis
Participação Especial das Escolas de Artes da Fundarte

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.