Artista plástico Wellington Vilela mostra em pinturas as belezas de Muriaé e região



Grande Hotel Muriahé, 1924

Quadro: Grande Hotel Muriahé, 1924

Wellington Vilela, 54 anos, nascido em Carangola, pintor autodidata e publicitário de formação, faz da natureza da região o seu teliê natural. O artista plástico trilha seu próprio caminho e encanta a nova geração com suas belíssimas paisagens, integrada com personagens do campo e as velhas e saudosas locomotivas.

Além da temática que o caracteriza, Wellington Vilela pinta também atendendo a pedidos, os restratos da sociedade mineira e carioca, bem como interiores de ambientes e marinhas.

Atualmente compõe acervos de importantes galerias e colecionadores do país. Suas obras são disputadas em leilões de arte do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Laureado em todos os salões dos quais participou, nas categorias pintura e desenho.

Conheça mais do trabalho de Wellington Vilela em seu site, aonde também é possível entrar em contato com o mesmo:

http://www.wvilela.com.br

Confira outras obras do artista plástico Wellington Vilela:

Antiga Estação Muriaé

Quadro: Antiga Estação Ferroviária de Muriaé

Muriaé, 1940

Quadro: Muriaé, 1940

Praça da Matriz de Carangola

Quadro: Praça da Matriz de Carangola

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Artista plástico Wellington Vilela mostra em pinturas as belezas de Muriaé e região”

  1. Fernandão says:

    O reflexo da chuva, no primeiro trabalho… essa hipótese de como seria a vida em um dia qualquer, lá pela década de 20, é o que me fascina na imaginação deste artista

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.