Comissão realiza reunião para criação da Academia Muriaeense de Letras (AMLE)



Comissão realiza reunião para criação da Academia Muriaeense de Letras (AMLE)

Uma reunião da comissão Pró-Tempore, pró-fundação da Academia Muriaeense de Letras (AMLE), aconteceu, no início da noite desta quinta-feira (23), na Sala dos Escritores da Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira em Muriaé.

Como primeiros passos, ficou definido que a AMLE terá como Patrono Paulo Fraga, também ficou aprovado que será composta por 30 cadeiras, e dez destas já foram escolhidas pelos presentes, cabendo a mim (Elias Muratori) a honra de assentar na de nº 013, para a qual escolhi como patrono o eterno escritor Guimarães Rosa.

Na próxima reunião, dia 27 de setembro, a lista de escritores a assumir as demais cadeiras deverá ser concluída e o estatuto da entidade ser lido e aprovado para, então, ser devidamente registrado.

Fonte e foto: Elias Muratori

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.