Cultura publica resultados dos editais das Bandas Civis de Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) publicou nesta quinta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, o resultado dos dois editais que beneficiam bandas civis do Estado: o Edital de Instrumentos e o Edital de Aquisição de Uniformes e Indumentárias. Ambos têm o objetivo de preservar uma das mais tradicionais manifestações culturais de Minas que são as bandas civis.

O Edital de Instrumentos é destinado a proponentes de projetos ao Bandas de Minas – Programa de Apoio às Bandas Civis de Música do Estado. Serão distribuídos aproximadamente 500 instrumentos, tais como: flauta transversal, clarinete, requinta, sax alto, sax tenor, sax soprano, sax barítono, sax horn, trompete, trompa, trombone de vara, trombone de pisto, bombardino, bombardão, sousafone, par de pratos, caixa de guerra, bumbo e surdo.

Já o Edital de Aquisição de Uniformes e Indumentárias tem o objetivo de apoiar as bandas civis de música do Estado com a doação de um prêmio em dinheiro, que deverá ser utilizado na aquisição de uniformes e indumentárias para músicos, como forma de contribuir para a manutenção e aperfeiçoamento dos conjuntos. São distribuídos neste edital, ao todo, 10 prêmios no valor de R$ 8.000 cada. No Edital de Instrumentos de 2013, a Secretaria de Estado de Cultura recebeu 251 projetos, sendo que 100 foram aprovados. Já no Edital de Uniformes de 2013, 184 propostas foram encaminhadas à SEC.

Minas possui 721 bandas cadastradas na Secretaria de Estado de Cultura. Desse total, 556 corporações musicais, de 432 municípios, já foram beneficiadas com a entrega de 8.678 instrumentos de 2003 a 2013. Os recursos destinados ao programa, que tem parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), chegam a R$ 6.742.988,26.

Fonte: Agência Minas / Foto: Arquivo/SEC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo