Curta-metragem de muriaeenses é lançado durante mostra em Brasília

Guia Muriaé no WhatsApp

Os cineastas muriaeenses Fernanda de Paula e Euler Luz tiveram seu curta-metragem “Como Era Gostoso Meu Príncipe” premiado pelo Ministério da Cultura (MinC) e seu lançamento foi no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, na última semana.


O filme foi premiado pelo Edital Carmen Santos de Cinema de Mulheres e a mostra está sendo realizada entre os dias 23 de março e 4 de abril. O filme será exibido pela Rede Brasil em âmbito nacional, internet, mostras culturais e festivais de cinema pelo país.

O curta “Como Era Gostoso Meu Príncipe” conta a fábula de uma princesa independente e autoconfiante que, enquanto passeava por um lago, encontra uma rã. Esta diz ter sido enfeitiçada e que voltará a ser um príncipe com um beijo da princesa, e lhe faz uma proposta super machista. Ao final, a descolada princesa se esquiva da proposta “do príncipe”, de uma maneira engraçada e inesperada, porém, determinante.

O filme tem em sua ficha técnica Boris Massieux e Paula Ferreira (direção de fotografia e produtores), além dos atores Jandiara Macedo e Cleverson Soares.

Sob aplausos e risos, o público reagiu aos filmes exibidos durante a abertura oficial da mostra. Famílias, autoridades e funcionários convidados para a cerimônia de abertura encheram o auditório do CCBB. Durante o lançamento, o Secretário do Audiovisual do MinC, Pola Ribeiro, elogiou a mostra e lembrou a importância de sua temática.

Na plateia, estavam Helena Nogueira, Marcelino e Aida Acar, Renilda Toscanelli e Germana Luz, que foi assistente de direção do filme premiado.

O evento apresenta curtas e médias-metragens e o longa convidado “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert entre outros.

Assista o curta completo (5 minutos) no YouTube:

Fonte: Euler Luz

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo