Curtas metragens são filmados em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Wallaroo Corp, produtora artística que atua na cidade do Rio de Janeiro, em parceria com as co-produtoras CropBox Fotografia, Manjubinha Filmes e UZ8 Produções, levou até a cidade de Muriaé um projeto envolvendo a produção de três curtas metragens. A equipe formada por 30 pessoas rodou em apenas uma semana todos os filmes e pretende finalizá-los e lançá-los logo após o carnaval de 2015. A idéia é enviar as produções para diferentes festivais a nível nacional e internacional.

A idealização do projeto partiu do cineasta Daniel Gravelli que assina a direção e roteiro de dois dos filmes. Em parceria com o produtor Cleverson Soares (Que nasceu em Muriaé e hoje reside na cidade carioca) elaboraram a possibilidade de transformar Muriaé no cenário dessas produções totalmente diferentes uma da outra.

O primeiro filme gravado foi “Soldado De Uma Guerra Vazia” dirigido por Paulo Olivera. No meio da realidade e da ficção criada por Raphael (interpretado por Daniel Gravelli), os mistérios impregnados na memória do personagem são abordados durante a narrativa e é o grande gatilho para se desvendar a história por trás do que se é apresentado. O filme é uma mistura de linguagens para que o espectador possa entrar na mente da personagem central. No elenco também estão Cesar Castro, Ian Konder, Yuri Izar, João Victor Graveli e Selton Ribeiro.

O segundo e terceiro filme foram ambos dirigidos por Daniel Gravelli e conta com duas atrizes conhecidas do público brasileiro. O drama-psicológico “A delirante história de um homem morto” que aborda a vida de Samuel (Paulo Olivera) que ficou preso por 20 anos sendo vitima de abusos da própria mãe (Helga Nemeczyk – atriz do Zorra Total, da Globo). Sob circunstâncias inimagináveis a criação imposta pela mãe chega a um explosivo momento no qual toda verdade virá a tona. Com um roteiro escrito especialmente para o elenco, que ainda conta com Cesar Castro, Yuri Izar e Kalani Serimarco Carvalho e uma fotografia de tirar o fôlego (por Fernando Pereira), o filme exalta a linha tênue entre o amor e a obsessão.

“Uma vida, minha história” foi o último filme a ser rodado e tem roteiro de Glauco Witenburg. Glauco, que também atua na trama, convidou Gravelli para produzir e dirigir o projeto que tinha escrito. A história gira em torno de uma carta encontrada por João, um rústico peão que descobre a carta e, nessa, segredos que podem mudar a vida de Clara, jovem interpretada por Daniela Carvalho (protagonista de uma temporada de Malhação) por quem nutre um sentimento especial.

Os projetos contaram com a produção de Daniel Gravelli, Aimeé Borges, Ian Konder, Paulo Olivera, Yuri Izar e Cleverson Soares, além de uma gradiosa equipe com profissionais de primeira linha.

Fonte: Wallaroo Corp / Foto: Warley Venâncio/Divulgação

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo