Espetáculo “Xacumdum” será apresentado neste final de semana em Muriaé



O “Xacumdum”, espetáculo protagonizado pelos alunos e professores da Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra e do Grupo Experimental de Música Instrumental “Apepu” da Escola Municipal de Música Leonel Vargas, acontecerá no próximo final de semana (dias 12, 13 e 14), a partir das 18h, no Teatro Belmira Vilas Boas. Além de ser uma oportunidade para os alunos apresentarem ao público o que aprenderam durante as oficinas, o evento é uma forma de oferecer aos muriaeenses entretenimento e acesso às artes.

Com duração de aproximadamente 90 minutos, a peça propõe um jogo de interação com a plateia, em que ela será convidada a participar brincando, tocando e cantando. Inspirado no teatro de roda, o elenco compartilha elementos da cultura lúdica atual e de gerações passadas em um texto construído quase na íntegra, com canções, cantigas e ditos populares. Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). Eles podem ser adquiridos na secretaria das escolas da Fundarte ou na bilheteria do teatro.

“Nossa cidade é um celeiro de talentos. Cientes disso, estamos investindo nas artes e na cultura, para apoiarmos que os muriaeenses continuem a desenvolver sua vocação artística, seja através de escolas de teatro, música, dança e de audiovisual. Desta forma, estamos construindo novos caminhos para a cultura em Muriaé”, diz o prefeito Grego.

Ficha técnica

Direção artística: Elielson Rodrigues

Direção musical: Anderson Joia, Gildson Cerqueira e Sandra Leite

Coordenação geral: Alessandra Sexto

Elenco de apoio

– Alunos formandos do Curso Básico de Teatro da Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra: Elison Rubens Rodrigues Lima, Gabryella Ribeiro Queiroz, Gustavo de Jesus Fernandes, Natã Feitas Silva e Thamara da Silva Lima Salvato

– Atrizes-brincantes: Maria Azevedo e Thais de Jesus

Coro musical

– Alunas da Escola Municipal de Música Leonel Vargas: Esther Scarton Murgia Gonçalves e Maria Eduarda Corrêa Marinho

– Integrantes do “Apepu”: Bruna Carolina Costa Alves, Daniel Maia Vieira Silva, Danillo dos Reis Gonçalves, Gabriel Santos Marques, Lucas Oliveira Gomes e Natan Turini Brito Martins.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.