Exposição apresenta propagandas antigas de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma exposição organizada pela Prefeitura proporciona que o público saiba como eram feitas as divulgações na cidade nas décadas de 1910 e 1920. “A propaganda em Muriaé de 1915 a 1923”, em cartaz desde a última quinta-feira (17) no Memorial Municipal

, apresenta parte da coleção de panfletos do museu do município, proporcionando que o público viaje no tempo, conhecendo mais sobre parte da história de Muriaé através da publicidade.

Parte das comemorações locais do Mês do Patrimônio, celebrado entre 17 de agosto a 15 de setembro, a exposição é composta de seis painéis instalados nas paredes do Salão Nobre do Memorial (sede da antiga Prefeitura, localizado na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, Centro). No local, é possível conferir propagandas de lojas e profissionais liberais, além de folhetos que eram distribuídos aos fregueses – algumas publicidades, inclusive, estão acompanhadas das fotos dos proprietários das empresas citadas.

A mostra fica em cartaz até o dia 30 de novembro. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30min e de 13h às 17h. Já as escolas interessadas em participar de uma visita guiada podem fazer o agendamento pelo telefone 3729-1255. A entrada é gratuita.

Mostra possibilita conhecer história da cidade, diz prefeito

O prefeito Grego afirma que a exposição é importante para que mais pessoas conheçam parte da história da cidade e dos muriaeenses. “Além disso, a mostra fomenta a cultura e nos permite conhecer histórias e situações antigas de Muriaé. A cultura de um povo é o seu maior patrimônio. Conservá-la é perpetuar valores. Somente preservando o passado é que conseguiremos construir um futuro melhor para todos”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo