Exposição “Presépio” abre programação de Natal em Muriaé



Abrindo a programação especial do Natal Solidário 2017, foi lançada na noite da última segunda-feira (4) a exposição “Presépio”, do artista plástico Yure Mendes. A mostra, realizada pela Prefeitura de Muriaé para promover cultura e lazer na cidade, conta com 11 peças de acervo do próprio artesão e acontece no Grande Hotel até o dia 6 de janeiro, com entrada franca.

De acordo com Mendes, os presépios são desenvolvidos a partir de técnicas como moldagem de ferro à solda elétrica, montagem a frio e policromia. “O interessante de se trabalhar com artes plásticas é que cada projeto acontece de forma diferente. A cada dia se apresenta uma nova possibilidade, um nicho diferenciado para se explorar a criatividade”, informa o artista, que realiza trabalhos de temas variados. “A arte sacra é uma das áreas que mais me atraem, em virtude da sutileza e da sensibilidade que desperta nas pessoas”, destaca.

O prefeito Grego lembra que a programação de fim de ano elaborada pela Prefeitura Municipal segue durante o mês de dezembro. “A exposição de presépios é o primeiro presente de Natal que estamos oferecendo aos muriaeenses. Estão todos convidados a conhecer a mostra, que é belíssima e desperta em todos nós a emoção típica desta época”, afirma.

Confira a programação completa do Natal Solidário 2017:

Exposição “Presépio” de Yure Mendes
Data: até 6 de janeiro
Local: Grande Hotel Muriahe
Horário de visitação: das 8h às 17h
Entrada: gratuita

Chegada do Papai Noel a Muriaé e Cantata de Natal
Data: 6 de dezembro
Local: Praça João Pinheiro
Horário: a partir das 18h
Entrada: gratuita

Lançamento do selo do Coral Cantare de Muriaé
Data: 12 de dezembro
Local: Memorial Municipal
Horário: 19h30min
Entrada: gratuita

Concerto de Natal
Data: 13 de dezembro
Local: Teatro Municipal Belmira Villas Boas
Horário: a partir das 19h
Entrada: gratuita

Cantata das Crianças
Data: 21 de dezembro
Local: Praça Coronel Pacheco de Medeiros
Horário: a partir das 18h
Entrada: gratuita

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.