Fórum de Cultura de Muriaé e Região começa nesta quinta

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE), o Conselho Municipal de Políticas Culturais e o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural convidam para o 4º Fórum de Cultura de Muriaé e Região, que será realizado no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas.


O evento terá início nesta quinta-feira (15), às 19h, com as apresentações dos grupos artísticos da Escola Municipal de Música (Sociedade Musical União dos Artistas, Coral Cantare, Coral libras e Coral Leonel Vargas). Em seguida, será realizada a projeção dos filmes realizados pelos alunos da Escola Municipal de Audiovisual Carlos Scala. Encerrando as atividades do dia, um debate sobre os filmes apresentados.

Na sexta-feira (16), às 15h, acontece a abertura do fórum, com as seguintes autoridades: prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino; Secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, Ângelo Osvaldo; diretora geral da FUNDARTE, Gilca Napier; diretora presidente da Agência do Pólo Audiovisual da Zona da Mata, Mônica Botelho; e do gestor da Fábrica do Futuro e diretor da agência do Pólo Audiovisual, Cesar Piva.

Haverá palestras com o professor Doutor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Paulo Tadeu Leite Arantes, com o tema “Economia Criativa”, e com professor mestre em Comunicação Social, pesquisador associado do Observatório da Diversidade Cultural, José Oliveira Júnior, com o tema “Muriaé e a Aprovação do Plano Municipal de Cultura – 2016 a 2026”.

Encerrando o evento, exibição dos curtas realizados pelo Polo de Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e visita guiada às futuras instalações do Estúdio Municipal de Audiovisual de Muriaé, que será instalado no Paço Municipal.

O evento é aberto ao público.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo