FUNDARTE apresenta exposição “A Pintura Surrealista de Pedro Guedes”



A Pintura Surrealista de Pedro Guedes

Estreou ontem (18/10), na Galeria Mônica Botelho no Grande Hotel Muriahé, a exposição “A Pintura Surrealista de Pedro Guedes”, com obras do artista plástico juiz-forense Pedro Guedes. A exposição segue em apresentação até o dia 17 de novembro.

A ligação de Pedro Guedes com o desenho vem desde a infância. Mas, somente no final da década de 80, passou a se dedicar à pintura. Percorreu diferentes técnicas, até chegar ao hiper-realismo.

Influenciado por Magritte, Salvador Dali e algumas outras grandes expressões do surrealismo, passou a manipular o desenho, brincando com diversos outros elementos, dando um toque mais onírico e surreal as suas obras.

Em Juiz de Fora, onde reside, mantém um atelier de pintura, no qual dedica seu tempo a ministrar aulas e criar novos trabalhos.

Na próxima terça-feira (23), o artista estará presente na exposição, das 9h às 17h, recebendo alunos e visitantes e falando sobre sua obra e seu processo criativo.

Serviço:

Local: Galeria Mônica Botelho – Centro Cultural Dr. Pio Canêdo (Grande Hotel Muriahé)
Endereço: Praça João Pinheiro, 164, Centro, Muriaé
Telefone: (32) 3729-1059

Fonte: Guia Muriaé, com informações da FUNDARTE

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.