Lançamento do livro Tópicos da História de Muriaé – Volume 2

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé e Fundação de Cultura e Artes (FUNDARTE), por meio da Lei de Incentivo á Cultura – Alcyr Pires Vermelho, convidam para o lançamento do livro “Tópicos da História de Muriaé – Volume 2”, de autoria de Joel Peixoto Manoel. O lançamento acontece no próximo sábado, 3 de outubro, às 19h30, no Teatro Zaccaria Marques.


O livro conta a história dos primórdios de Muriaé, vista pelo prisma da economia, cultura e desenvolvimento urbano e agrário. O autor relata fatos pertinentes como, por exemplo, da lavoura cafeeira, fornecendo detalhes sobre seu apogeu produtivo e posterior decadência, destacando a importância econômica deste produto no desenvolvimento do município e de sua projeção regional. O autor procura nomear algumas das antigas fazendas de café, citando seus antigos proprietários e proporciona descrição detalhada de algumas peculiaridades observadas naquelas antigas propriedades rurais. Consta também no texto alguns dos antigos compradores de café do município, descrevendo toda a trajetória da vida pessoal e de suas realizações nos campos políticos e econômicos onde mais se destacaram.

A obra é ricamente ilustrada com a foto de cada um daqueles que se destacaram nos diversos âmbitos do contexto histórico do município. Também há fotos panorâmicas da cidade e de documentos importantes da época (todas inéditas), além de biografias das várias personalidades.

Todo conteúdo do livro é fruto de pesquisas em fontes primárias de consulta (Arquivo do Judiciário, Memorial Municipal, cartórios e igrejas), pesquisas estas iniciadas em 1977.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo