Muriaé recebe musical “Samba, Amor e Malandragem”

Guia Muriaé no WhatsApp

O musical “Samba, Amor e Malandragem” chega a Muriaé em apresentação única no dia 14 de maio, às 20h30, no Teatro Belmira Vilas Boas.

O espetáculo conta a história do morro a partir do “bom malandro”, usando para isso clássicos do nosso samba. Encenado por atores e cantores, o espetáculo explora um repertório de sambistas brasileiros, que vai de Bezerra da Silva a Chico Buarque, passando por nomes como Martinho da Vila, Cartola, Pinxiguinha, Ary Barroso e Zé Kéti. As músicas são executadas em cena ao vivo.

Encenado por atores e cantores, o espetáculo explora um repertório de sambistas brasileiros, que vai de Bezerra da Silva a Chico Buarque, passando por nomes como Martinho da Vila, Cartola, Pinxiguinha, Ary Barroso e Zé Kéti. “Embora no morro tenha muito mais gente de bem, o que sobressai, o que se torna mais visível, é a maldade. Então quis fazer um espetáculo sobre um malandro do bem, que gosta de fazer samba, é galanteador, pretende construir uma creche e ajudar a criar uma vida melhor no morro”, explica Kalluh Araújo, que também atua no musical.

A trama se inicia com a própria morte do malandro Vadinho e recria a memória de sua vida. Toda a história é contada através das músicas. Para construir os personagens, Kalluh conta que se apropriou de arquétipos da literatura brasileira. “Usei referências de ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de Jorge Amado, além de falas de peças de Chico Buarque, como Ópera do Malandro e Gota D´ Água”.

Ingressos a venda a partir do dia 9 de maio, das 8 às 18h, na bilheteria do teatro. Valor: R$ 30.00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Ficha Técnica

Elenco: Jefferson de Medeiros, Kalluh Araújo, Marcelo Oliveira, Luiz Gomide, Gabriel Coupe, Liliane Alves, Priscilla Cler, Jai Baptista, Dirlean Loyolla
Músicos: Evaldo Nogueira (violão); Márcio Batista (percussão); Priscilla Cler (flauta transversal e piano digital); Gabriel Coupe (guitarra e cavaquinho)
Roteiro e Direção- Kalluh Araújo
Arranjos Vocais- Priscilla Cler e Kalluh Araujo
Cenário, Figurino, Adereços e Iluminação- Kalluh Araújo
Assistente de Direção- Magdale Alves
Fotografia: Alexandre Motta

Fonte: Guia Muriaé, com informações Astronauta Comunicação

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo