Pré-estreia do curta-metragem Do Lado de Fora sexta-feira, 8 de junho



Pré-estreia do curta-metragem Do Lado de Fora sexta-feira de diretores muriaeenses

Do Lado de Fora, curta-metragem dirigido pelos muriaeenses Matheus Peçanha e Paulo Vinícius Luciano, terá sua pré-estreia dia 8 de junho, às 19 horas no Centro Cultural e Turístico Regional Dr. Pio Canêdo – Grande Hotel Muriahé. É a primeira vez que o filme será exibido na cidade. A entrada é gratuita.

O filme foi produzido pelo projeto Meninos do Porto, que articula cinema, cidadania e produção local, contando com fundos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei Alcyr Pires Vermelho e da Fundarte. O curta é estrelado pelos jovens Paulo Henrique de Oliveira e Emmanuel Corrêa e Castro, este último também muriaeense.

Com o intuito de resgatar um pouco da fantasia e da geografia local, Do Lado de Fora foi filmado na zona rural de São João do Glória, no município de Muriaé. Conta a história de Plínio, um garoto que vai viver com a avó no campo. Entediado com o lugar, sua vida começa a mudar quando ele ganha um boneco chamado Frank.

O filme terá sua estreia em festivais no 7º CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontece na cidade mineira entre os dias 20 e 25 de junho. Depois ele viaja até Florianópolis, onde será exibido na programação da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Via Paulo Vinícius Luciano.

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.