Prefeitura de Muriaé realiza em julho 2ª edição de festival de food trucks

Guia Muriaé no WhatsApp

Sucesso de público em sua primeira edição realizada no início do ano, o festival Food Truck Itinerante já tem nova data para acontecer novamente. O evento promovido pela Prefeitura de Muriaé será realizado nos dias 7, 8 e 9 de julho, com entrada franca

– desta vez na rua Rodrigo de Castro, bairro São Francisco, próximo ao Colégio Estadual. Outra novidade é a programação musical, com o jazz, blues e MPB dando lugar ao rock, promovendo a cultura e o lazer na cidade.

A expectativa é que 17 food trucks participem da festa, oferecendo cervejas artesanais, sanduíches gourmet, petiscos e doces variados, além de comidas típicas de inverno. “O São Francisco é um dos polos gastronômicos da cidade, então a opção pelo bairro para sediar o evento aconteceu de forma natural”, explica a diretora geral da Fundarte, Flávia Neves. “A rua Rodrigo de Castro é uma área boêmia que conta com bares, está acostumada a receber blocos de carnaval e é de fácil acesso a todos. Certamente será novamente um grande sucesso”, completa.

Um dos bares citados pela diretora da Fundarte é o que dá nome ao festival que acontecerá juntamente com o Food Truck Itinerante. O “Rock’n’Binha – Live in São Francisco” vai trazer na sexta-feira, a banda Stone Age, de Cataguases, apresentando repertório de rock tradicional; no sábado, a Besouro Rosa da Esquina, de Muriaé, sobe ao palco para lançar seu compacto de estreia; já na tarde de domingo, é a vez da banda Backlands, também de Muriaé, com clássicos do rock internacional.

Prefeitura pretende ampliar opções de cultura e lazer em Muriaé

De acordo com o prefeito Grego, a administração vai investir cada vez mais em ações culturais e de lazer para os muriaeenses. “Temos trabalhado com determinação para realizar eventos de qualidade para Muriaé, buscando alcançar todos os públicos. Este é um dos nossos compromissos: permitir que o nosso povo tenha acesso a boas programações dentro da própria cidade”, afirma. Além do Food Truck Itinerante, a Prefeitura já realizou neste ano eventos como a peça teatral ‘Farsa da Boa Preguiça’, de Ariano Suassuna, e o show da banda Dudu Lima Trio, um dos principais nomes do jazz brasileiro. Para os próximos meses, estão previstos o festival Gastronomia na Serra, em Pirapanema, e o novo formato da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial, contando com artistas de sucesso na atualidade.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo