2ª Divisão: NAC garante o acesso, mas perde chance de título no Sub-15

Guia Muriaé no WhatsApp

O Sub-15 e Sub-17 do Nacional de Muriaé foram a campo, na manhã deste sábado (27). contra o Desportivo Minas, em partidas válidas pela décima e última rodada do hexagonal final da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro.


Com o acesso já garantido, o NAC ainda tinha chances de título no Sub-15, dependendo de vencer e torcer pela derrota ou empate do Athletic Club. A combinação de resultado aconteceu (jogando fora de casa, o Uberabinha venceu o Athletic Club por 1 a 0), mas o time nacionalino ficou no empate em 1 a 1 com o Desportivo Minas. O time visitante abriu o placar no segundo tempo, aos 4 minutos, com Henryque. Pouco depois, aos 9 minutos, o Nacional chegou ao empate com Vinicius.

No jogo do Sub-17, o Desportivo Minas venceu por 3 a 1. Aos 4 minutos, Raphael abriu o placar para os visitantes, que ampliaram, aos 41 minutos, com Agton. Na etapa complementar, o NAC diminuiu, aos 14 minutos, com Celão, porém Ramon marcou, aos 20 minutos, e deu números finais ao placar.

Com os resultados, o Nacional terminou a competição na terceira posição na classificação conjunta, para fins de acesso. O Sub-15 e Sub-17 somaram juntos 30 pontos. Em primeiro lugar ficou o Uberabinha com 38 e o Desportivo Minas terminou em segundo, com 31.

No Sub-15, na classificação para fins de título, o NAC terminou na terceira colocação com 16 pontos, mesma pontuação do Athletic Club. O título da categoria ficou com o Uberabinha, que somou 17. Já no Sub-17, o grande campeão foi o Desportivo Minas, com 22 pontos. Uberabinha terminou em segundo, com 21, e o time nacionalino em terceiro, com 14.

Agora a diretoria do clube já começa a pensar na disputa da 1ª Divisão, que este ano contou com 17 equipes na primeira fase, entre elas os grandes times do estado (América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro). O torneio está na fase do hexagonal final e Atlético-MG e Cruzeiro disputam ponto a ponto o título, por enquanto melhor para o Galo, que lidera com 11 pontos, contra 10 do rival (que tem um jogo a menos).

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo