Atleta muriaeense conquista o 2º Dan de Taekwondo e é convocada para competição internacional

Guia Muriaé no WhatsApp

No último domingo (13), a atleta e professora Karine Santana, natural de Muriaé, esteve na cidade de Ferraz de Vasconcelos, no interior de São Paulo, para a conclusão de mais uma etapa de sua vida esportiva. Depois de dez anos de Faixa Preta 1º Dan, ela foi ser avaliada para a Faixa Preta 2º Dan.


A troca de faixa foi bastante puxada, com mais de quatro horas de atividades, onde os atletas passam pelas etapas: poonse (luta imaginária); chutes; defesa pessoal; kyrugui (luta/combate); defesa pessoal contra pegada; e quebramento. “Foi muito desgastante, mas todos os atletas avaliados deram um show, e deu tudo certo”, disse Karine Santana, que foi à única atleta feminina no meio de cinco atletas masculinos a ser avaliada e hora nenhuma deixou a desejar. A banca de avaliação foi composta pelo Mestre Fernando Viera, de São Paulo, e Mestre Michel Ghellere, do Rio Grande do Sul.

Aproveitando a ida a São Paulo, Karine foi visitar a 1ª Academia de Taekwondo do Brasil, a “Academia Liberdade”, que é localizada no bairro da Liberdade, na capital paulista. Por lá, teve a honra de ser recebida pelo Grão Mestre Yeo Jun Kim e teve a oportunidade de adquirir mais conhecimento na arte marcial.

Agora, o objetivo da atleta é treinar bastante, pois ela foi convocada para participar do “Torneio Copa Chile Internacional”, que será no dia 11 de Junho em Santiago, no Chile.

Karine Santana está em busca de patrocínio para participar da competição. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones: (32) 98801-4504 / (32) 3722-5744.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo