Atletas da base do NAC passam por teste que já foi aplicado a clubes da Série A

Guia Muriaé no WhatsApp

Os jovens Marcelo, Davi e João Vitor são mestrandos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e vieram a Muriaé desenvolver um trabalho de avaliação tática e cognitiva com jogadores das categorias de base do Nacional Atlético Clube.


O teste está sendo aplicado no Estádio Soares de Azevedo, em um campo reduzido, nas dimensões 36×27. “Iremos aplicar um teste ‘3 contra 3’, que tem como objetivo avaliar o componente tático e cognitivo dos jogadores. O teste é todo filmado e, posteriormente, iremos avaliar detalhadamente o desempenho de cada um dos atletas”, disse Marcelo. A análise dos dados e imagens será feito no Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol (NUPEF), localizado no Departamento de Educação Física da UFV.

Os jogadores das categorias Sub 13, 14 e 15 estão sendo submetidos ao teste. “Com os resultados do teste em mãos, poderemos planejar os treinamentos visando corrigir os erros dos atletas”, afirmou o coordenador das categorias de base do NAC, Lucas Pereira.

Os mestrandos da UFV já aplicaram este mesmo teste a jogadores de grandes clubes da elite do futebol brasileiro, como Fluminense, Sport e Bahia. Em Minas, já aplicaram o teste no Ipatinga e, na região, na equipe do Ubaense.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo