De Muriaé para a Tailândia: atletas partem para aperfeiçoamento profissional

Guia Muriaé no WhatsApp

O professor muriaeense de muaythai e presidente da Federação de Muaythai Tradicional Mineira (FMTM), Gilbert Almeida e os atletas Édson Silva e Clarisse Aquiles viajam para a Tailândia em busca de mais conhecimentos e técnicas junto ao mestre Pairojnoi Sor Siamchai, um dos maiores treinadores daquele país

e presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), entidade que visa padronizar o ensino do muaythai de forma pura, sem misturas ou influências de outras artes marciais.

Além do treinamento no país de origem desta arte marcial, Édson e Clarisse também vão lutar nos maiores ginásios de mauythai da Tailândia – Lumpinee, Raja, Max Muaythai e Muaythai Fight Night.

Eles embarcam nesta quinta-feira (1º) e retornam no dia 29 de setembro. Durante este período, Gilbert, Édson e Clarisse, treinarão no camp do mestre Pairojnoi (sede da Federação Internacional de Muaythai), o qual está situado na cidade de Krathum Baen, distrito de Samut Sakhon.

O professor Gilbert Almeida, que é líder da equipe Thai Fighters, presidente da FMTM e secretário-geral da PMIF, conta que esta viagem, com atletas da equipe à Tailândia, é um sonho antigo. “Essa viagem é muito importante para o cenário do muaythai nacional. Isso mostra a força do muaythai brasileiro, mineiro e de Muriaé. Vamos participar de grandes eventos e lutar contra os maiores atletas de muaythai. É a realização dupla de um sonho, pois vou treinar na Tailândia e levar meus atletas para treinar e competir. Édson e Clarisse estão indo com total condição de trazer um bom resultado, que é a vitória”, disse.

Esta será a segunda vez que Gilbert treina no camp do mestre Pairojnoi. Em fevereiro deste ano, ele passou uma temporada naquele país. “Estamos retornando a convite do mestre Pairojnoi para representar o Brasil e a Federação Internacional na Tailândia”, completa.

Fonte: Gabriela Marquito / Thai Fighters

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo