“Defesa sólida” agrada técnico do Nacional



Desde que assumiu o Nacional, Tuca Guimarães já dirigiu a equipe em três oportunidades e os poucos gols sofridos animaram o treinador, que ainda ressaltou que um dos objetivos do começo de trabalho era montar uma defesa forte.

– O saldo até agora é muito positivo, dentro daquilo que traçamos antes do começo da preparação. Na minha avaliação, estamos em franca evolução. Fizemos três jogos-treino e sofremos apenas dois gols. Conseguimos dar uma cara e um bom padrão ao nosso sistema defensivo, o que merece destaque. Ainda vamos trabalhar o nosso setor de ataque com mais afinco para que tenhamos um equilíbrio – disse o técnico.

O primeiro jogo treino foi contra o Sub-17 do Nacional Atlético Clube e a equipe de Tuca venceu por 7 a 0. O segundo jogo treino foi contra o Esporte Clube Laranjal e o Nacional voltou a golear, desta vez por 6 a 1. No último fim de semana, o Nacional venceu o Ribeiro Junqueira, de virada, por 2 a 1.

O próximo desafio do Nacional é na quarta-feira (18) contra o Entrerriense (de Três Rios-RJ). O jogo-treino está marcado para as 16h, no novo estádio Soares de Azevedo, com os portões fechados (devido a falta de laudos necessários).

Fonte: Globo Esporte / Foto: Tiago Galgani

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.