Em votação na FMF, clubes alteram formato de disputa do Módulo II do Mineiro



Em assembleia realizada nesta segunda-feira (13), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), os clubes definiram a fórmula de disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2018.

A principal novidade será o novo formato de disputa do torneio. Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno único. As quatro melhores equipes se classificam para as semifinais. Nas semifinais e final, não será levado em conta a classificação da equipe na 1ª fase como critério de desempate, mas sim os pontos somados, saldos de gols e pênaltis.

O Módulo II será disputado na categoria Sub-24 – atletas nascidos até 1994 – podendo cada equipe inscrever, no máximo, sete atletas com idade superior a 24 anos. O atleta que atuar por uma equipe no campeonato não poderá atuar por outra durante a competição.

O campeonato terá início em 17 de fevereiro e término em 05 de maio. América de Teófilo Otoni, CAP Uberlândia, Tricordiano, Democrata de Sete Lagoas, Mamoré, Betinense, Guarani, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Social, Tupynambás e Uberaba vão brigar por duas vagas na elite do estadual.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.