Jogos de Minas 2012 começam nesta quinta-feira (6) em Juiz de Fora, Muriaé esta na disputa



Jogos de Minas 2012

Entre os dias 6 e 8 de setembro, Juiz de Fora sedia a etapa estadual dos Jogos de Minas 2012. Serão disputadas as modalidades individuais olímpicas e paralímpicas, reunindo quase mil atletas. Os jogos deverão contar com a participação de 36 municípios, que disputarão as modalidades de atletismo, atletismo PCD (pessoas com deficiência), ciclismo mountain bike, ciclismo speed, judô, karatê, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de mesa e tênis de mesa adaptado.

As disputas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol – serão realizadas em novembro, também em Juiz de Fora. O programa Minas Olímpica Jogos de Minas é uma ação da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), em parceria com as Federações Esportivas Mineiras, as Prefeituras Municipais e Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura (IBDEEC).

Anteriormente conhecido como Jogos do Interior de Minas (Jimi), a competição adotou novo formato a partir deste ano e alterou o nome para Jogos de Minas para incluir clubes e entidades esportivas de Belo Horizonte na competição. Outra novidade é a participação apenas de atletas e equipes federados.

Municípios participantes

Araguari, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Caeté, Cataguases, Caxambu, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Diamantina, Extrema, Goianá, Itabira, Itabirito, João Monlevade, Juiz de Fora, Lafaiete, Mariana, Monte Santo de Minas, Muriaé, Paracatu, Patrocínio, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Santos Dumont, São Lourenço, Sete Lagoas, Timóteo, Três Marias, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa.

A abertura oficial do evento será realizada na sexta-feira (7), às 19h, no Ginásio Poliesportivo do Sport Club, mas os jogos têm início a partir da quinta-feira (6), às 16h. A atleta Ketleyn Quadros, medalhista do judô na Olimpíada de Beijing, acenderá a pira olímpica na cerimônia, e Roberta Stopa, campeã da Copa Internacional do ciclismo mountain bike, fará o juramento do atleta.

Fonte: Agência Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.