Jogos dos Institutos Federais têm início no dia 5 de setembro

Guia Muriaé no WhatsApp

Acontece no próximo mês a seletiva regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A competição tem como objetivo integrar os Institutos Federais de todo o Brasil através do esporte.

Em 2015, os institutos federais de Goiás (IFG) e Goiano (IF Goiano) serão os anfitriões da competição em âmbito nacional. Porém, antes disso, há seletivas por todo o Brasil.

A primeira fase do JIF é regional e será disputada entre todos os campi do IF Sudeste MG. A organização ficou sob responsabilidade dos campus Rio Pomba, Barbacena e Juiz de Fora e é nessas unidades que acontecem os jogos.

No campus Rio Pomba, nos dias 5 e 6 de setembro, acontecem os jogos das modalidades vôlei de quadra, vôlei de praia e handebol. O Campus Barbacena sedia as competições de futsal, natação e atletismo nos dias 12 e 13 de setembro. Para finalizar, no dia 19 de setembro, acontece as disputas de basquete, xadrez e tênis de mesa em Juiz de Fora. Os vencedores serão classificados para fase da região sudeste.

Para o membro da comissão organizadora da competição, Silvio Anderson, os jogos são importantes para a interação entre os campi. Além disso, a competição motiva os alunos a colocarem em prática tudo o que aprenderam e vivenciaram durante os treinamentos.

A competição é promovida pelo Conif com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo