Microrregional do JEMG em Muriaé começa dia 26 de maio

Guia Muriaé no WhatsApp

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 – é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação.

A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). O JEMG/2015 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. A Microrregional em Muriaé começa dia 26 de maio, com 66 jogos.

A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São 813 municípios inscritos e mais de 2500 escolas. A competição acontece em 53 sedes de várias regiões de Minas. Muriaé é uma delas. No período de 26 a 30 de maio, 21 escolas, representando treze municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Muriaé são: Antônio Prado de Minas, Barão de Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras.

O JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

Mais informações (31) 2512-7335.

Fonte: FEEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo