Muriaé e outras 34 cidades mineiras participarão do revezamento da Tocha Olímpica

Guia Muriaé no WhatsApp

Minas Gerais será o Estado por onde a Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, passará por mais cidades no Brasil, a partir de maio do ano que vem.


Em reunião na última sexta-feira (19), realizada em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e o ministro do Esporte, George Hilton, abriram os trabalhos para a passagem da Tocha Olímpica no Estado. “Nós temos o que mostrar no campo esportivo, no campo turístico e cultural. Para Minas Gerais é uma oportunidade única. Só Minas Gerais vai ter mais municípios recebendo a tocha do que todo o Reino Unido durante as Olimpíadas naquele país. Não vai faltar apoio do governo do Estado para essa iniciativa. Vamos estar inteiramente à disposição dos prefeitos e das prefeitas para fazer a melhor festa, a melhor passagem da tocha em cada cidade”, afirmou o governador.

O revezamento da Tocha Olímpica terá início no dia 3 de maio e segue até 5 de agosto de 2016. A tocha irá percorrer 300 cidades de todos os estados brasileiros. Será carregada por cerca de 12 mil condutores até a pira Olímpica a ser acesa na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Maracanã.

Em Minas Gerais, as cidades escolhidas foram: Araguari, Uberlândia, Uberaba, Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio, Patos de Minas, Varjão de Minas, Pirapora, Montes Claros, Bocaiúva, Couto de Magalhães de Minas, Diamantina, Curvelo, Gouveia, Datas, Serro, Guanhães, Governador Valadares, Naque, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Itabira, Ouro Preto, Itabirito, Betim, Contagem, Belo Horizonte, São João del Rei, Tiradentes, Barbacena, Juiz de Fora, Bicas, Leopoldina e Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Governo de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo