NAC reencontra ex-técnico que quase levou time ao acesso em 2016



A partida entre Nacional e Uberaba, nesta quarta-feira (19), marca o reencontro do time nacionalino com Wantuil Rodrigues, que comandou a equipe durante boa parte do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2016 e quase levou o time ao acesso a elite do estadual.

Após uma impressionante arrancada no hexagonal final daquele ano, foram 10 pontos conquistados em quatro paridas, o acesso parecia ser questão de tempo, porém a equipe amargou uma série de resultados negativos (foram quatro derrotas, sendo três em casa) e um empate em cinco jogos. Mesmo assim, o time foi para a última rodada do hexagonal final com chances de acesso, mas a vaga acabou escapando por um ponto e ficou com o América de Teófilo Otoni.

Wantuil Rodrigues afirmou estar feliz com o retorno a Muriaé e espera um jogo difícil contra o NAC. “É um prazer voltar a Muriaé. É mais um jogo difícil como todos os jogos do hexagonal final. Fizemos uma viagem longa e desgastante. Minas Gerais é um estado com dimensões de continente, foram 800 km e o trecho final com muita serra. Nesta terça-feira (18) a nossa preocupação é em recuperar os atletas para fazermos um bom jogo. Sabemos da qualidade do Nacional, mas acho que podemos fazer um bom jogo”, disse.

O fato de o Betinense ter disparado na liderança logo no início desta fase decisiva não preocupa Wantuil Rodrigues. “Tem muita água para passar debaixo da ponte. É só lembrar que ano passado o acesso se deu na última rodada. Das seis equipes, cinco tinham condições matemáticas de subir. Em 2016 o NAC estava em posição parecida com o Betinense, fechamos o primeiro turno do hexagonal com 10 pontos e não conseguimos o acesso”, opinou.

Nacional e Uberaba se enfrentam, às 20h30, no Estádio Soares de Azevedo. Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do estádio pelo preço único de R$ 10. Menores de 12 anos acompanhados dos pais/responsáveis não pagam.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.