Programa Geração Esporte inicia atividades na Zona da Mata; cerca de 100 alunos serão beneficiados em Muriaé



Esta semana os municípios mineiros começaram a colocar em prática as ações do programa Minas Olímpica Geração Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej). Na Zona da Mata, 18 cidades firmaram convênio para participar da iniciativa, que vai beneficiar 1.800 alunos na região. O Geração Esporte prevê a iniciação esportiva de crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos.

Em Muriaé, as atividades começam na próxima segunda-feira (18), beneficiando cerca de 100 alunos da Escola Municipal Cândido Portinari. O gestor do programa na cidade, Vanderlei Torres de Oliveira Paul, conta que os alunos passarão por aulas de futsal, atletismo, basquete, vôlei, handbol, natação, futebol de campo, dança e peteca. “A cada bimestre serão desenvolvidas duas atividades, pois essa é a ideia do programa: possibilitar que a criança vivencie todos os esportes”, ressalta. Segundo Vanderlei Paul, participar do Geração Esporte reflete diretamente no desenvolvimento da criança em sala de aula. “Como é requisito que a criança frequente as aulas, o desempenho escolar melhora”, completa. Em Muriaé o programa já atendeu a cerca de 500 alunos, desde 2008.

Na Zona da Mata, além da cidade serão beneficiadas: Araponga, Canaã, Cataguases, Cipotânea, Divino, Espera Feliz, Guarani, Jequeri, Manhumirim, Paula Cândido, Pedra do Anta, Rio Doce, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Margarida, São Miguel do Anta, Senador Cortes e Senador Firmino.

Fonte: Agência Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.