Tombense arranca empate e fica perto do título da Série D que será decidido em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Em uma decisão de 180 minutos, Brasil de Pelotas e Tombense empataram em 0 a 0, jogando no Bento Freitas, neste domingo (9), em Pelotas (RS). O duelo terminou com demonstrações do porquê ambas as equipes chegarão a final da competição e lutam pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro.


Depois de conquistar o tão sonhado acesso à Série C e chegar a inédita final do torneio, as equipes foram a campo e os atletas não pensavam em outra coisa a não ser lutar, de forma aguerrida e séria, pelo resultado positivo.

O Brasil de Pelotas começou pressionando. Logo aos 2 minutos, Alex Amado fez boa jogado pela direita e cruzou para Nena. O centroavante escorou para Washington chutar por cima. Aos 17, Washington fez um bonito lançamento para Nena, mas o goleiro Darley conseguiu chegar na bola antes do que o artilheiro da Série D. Aos 23, um lance polêmico. Felipe Garcia invadiu a área em velocidade e cruzou para Nena, a bola bateu na mão do defensor do Tombense, mas o árbitro da partida não marcou o pênalti.

Aos 28, foi a vez da Tombense assusta. Falta cobrada para a área do Brasil e Daniel Amorim subiu alto para cabecear no ângulo esquerdo de Anderson. O goleiro do Brasil de Pelotas mostrou desenvoltura e esticou-se todo para fazer uma grande defesa. Já aos 40, Rafael Forster cobrou falta e Fernando Cardozo cabeceou por cima.

No segundo tempo, as duas equipes tentaram, de forma intensa, o ataque. Mas paravam em defesa bem armadas. Os dois lances de maior perigo foram aos 18, quando Márcio Hahn chutou de fora da área e Darley fez boa defesa e aos 30, onde Rafael Forster cobrou falta para a área e Gustavo Papa desviou para fora.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas fica a uma simples vitória – ou empate com gols – do título nacional. Já o Tombense vai contar com o apoio de sua torcida para garantir o caneco. O próximo e derradeiro jogo será no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, no domingo (16).

Fonte: GEB / Foto: GEB/Italo Santos

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo