Tour da Tocha vai percorrer as tradições e belezas de Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

O Tour da Tocha inicia sua jornada em Minas Gerais neste sábado (7), no município de Araguari, quatro dias após sair de Brasília, primeira cidade do revezamento, e cruzar Goiás. Durante dez dias, do Triângulo Mineiro à Zona da Mata, o comboio olímpico vai percorrer mais 2.700 quilômetros de rodovias em território mineiro até partir em direção ao litoral brasileiro.


Nas mais de 30 localidades por onde passará o revezamento – Minas Gerais é o segundo estado com mais municípios incluídos no Tour -, dezenas de cidadãos mineiros vão conduzir a tocha olímpica em mãos pelas ruas. Além de atletas, são pessoas comuns da sociedade, escolhidas de acordo com os valores olímpicos (amizade, excelência e respeito) e paraolímpicos (determinação, coragem, igualdade e inspiração).

A despedida do solo mineiro acontece no dia 16 de maio, na cidade de Bicas, onde fé e natureza caminham juntas. Todos os anos, o Santuário de Nossa Senhora da Água Santa atrai uma grande quantidade de visitantes por ser conhecido como um local de cura. Marcado pela tradição religiosa, no Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas, em Bicas o visitante pode vivenciar um clima bucólico, cavalgar por entre trilhas, visitar igrejas e fazendas centenárias.

Adiante está Leopoldina – o nome da cidade é uma homenagem a uma das filhas de Pedro II. Uma das tradições do município é o Festival de Folia de Reis. A festa, que existe desde 1983, tem o objetivo de fortalecer a cultura popular por meio dos grupos de folias que se reúnem na cidade. A Catedral de São Sebastião, o Conservatório Lia Salgado, o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba e o Motorok são outras atrações da formosa cidade.

Depois de percorrer mais de 2.700 quilômetros, o tour finalmente chega a seu último destino em território mineiro. Em Muriaé, a caravana olímpica será recebida por paisagens fascinantes, a exemplo do Pico do Itajuru, ponto mais alto da cidade. A cidade integra o Polo Audiovisual Zona da Mata e é sede do Polo da Moda, que comercializa roupas – esportiva, feminina, masculina, infantil, íntima, praia, etc – no mercado nacional e internacional.

Confira o roteiro completo do revezamento no estado

07/05/2016 – MG – Araguari, Uberlândia
08/05/2016 – MG – Uberaba, Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio, Patos de Minas
09/05/2016 – MG – Varjão de Minas, Pirapora, Montes Claros
10/05/2016 – MG – Bocaiúva, Couto de Magalhães de Minas, Diamantina, Parque Estadual Biribiri, Curvelo
11/05/2016 – MG – Gouveia, Datas, Serro, Guanhães, Governador Valadares
12/05/2016 – MG – Naque, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Itabira
13/05/2016 – MG – Ouro Preto, Inhotim, Itabirito
14/05/2016 – MG – Betim, Contagem, Belo Horizonte
15/05/2016 – MG – São João Del Rei, Tiradentes, Barbacena, Juiz de Fora
16/05/2016 – MG – Bicas Leopoldina, Muriaé

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo