Valdeir: Das “peladas” de Muriaé para o time profissional do Nacional

Guia Muriaé no WhatsApp

O garoto Valdeir Dias da Silva, de 19 anos, esta prestes a realizar o sonho de disputar uma partida na elite do futebol profissional. Nascido em Muriaé, ele foi contratado pelo Nacional

e vai disputar o Campeonato Mineiro 2014 pelo clube.

– Com certeza é um sonho se tornando realidade. Já disse pra minha mãe que no ano que vem vou jogar contra o campeão da Libertadores e o campeão brasileiro. A expectativa é grande para jogar em estádio lotados – vibrou.

Valdeir chamou atenção do presidente do Nacional, Amarildo Ribeiro, quando atuava em uma “pelada”.

– Fui convidado para participar de uma pelada na chácara do José Geraldo (presidente da Liga Esportiva de Muriaé). Só que nesse dia o Amarildo também estava lá, e eu não sabia. Foi então que me contaram que ele estava me observando nos jogos do campeonato amador e que eu iria ganhar uma chance no time – relembrou.

Carreira

Valdeir começou a jogar futebol nas categorias de base do Cruzeiro de Muriaé, onde ficou até a categoria sub-13. Aos 15 anos, recebeu uma oportunidade no Bangu, do Rio de Janeiro. Retornou a Muriaé e recebeu uma chance no Aimorés de Ubá, time pelo qual disputou uma edição do Campeonato Mineiro Sub-17. Já neste ano, ele chegou ao time profissional do Paduano-RJ e jogou a 2ª divisão do Campeonato Carioca. Retornou novamente a Muriaé, onde disputou o Campeonato Amador pelo Paulistano, foi um dos destaques da competição, sendo artilheiro, e foi contratado pelo Nacional.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do GE / Foto: Valdeir/Arquivo pessoal

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo