Vergonhoso: NAC entra com 9 em campo, leva goleada e jogo termina com 22 minutos

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma triste página foi escrita na história do Nacional de Muriaé na tarde desse sábado (20). Com apenas nove jogadores, o time entrou em campo para enfrentar o Patrocinense, em partida válida pela última rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, e foi goleado por 4 a 0. O jogo, que terminou bem antes dos 90 minutos, foi disputado no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio.

A despedida do torneio não poderia ter sido pior. Diante de uma grande crise financeira, após vários jogadores e até mesmo o técnico abandonarem o clube, noves corajosos remanescentes foram a campo na tentativa de honrar a camisa do clube e evitar que o pior acontecesse, como um W.O., que poderia resultar em multa e até mesmo rebaixamento do clube.

Sob o comando de André Alexandre (Andrezinho), a equipe nacionalina começou a partida com Lucas Fritz, João William, Marcão, Élder, Iury, Aurélio, Iran, Valdeir e Igor Goulart. O jogo não valia nada para o NAC, mas o Patrocinense entrou em campo buscando golear para garantir o título do Módulo II. O time da casa, do técnico Rogério Henrique, entrou em campo com Cleysson, Fumaça, André Alves, Leo Mineiro, Bruno, Pedro Felipe, Mario Cesar, Quilder, Wanderson, Ademir e Jackson.

Logo que o duelo começou, o que se viu foi um jogo de um time só. O Patrocinense abriu o placar logo aos 3 minutos, com Jackson. Na sequência, mais três gols (Ademir aos 5, Quilder aos 13 e Pedro Felipe aos 19). Nesse meio tempo, os jogadores do NAC passaram a sentir caimbra e dores. Valdeir foi o primeiro a sair. Pouco depois, Iran também saiu. Aos 22 minutos, Igor Goulart saiu mancando e o árbitro encerrou a partida devido ao número insuficiente de atletas do Nacional. “Após esperarmos o tempo regulamentar, fui informado pela comissão técnica do referido clube que os três atletas que haviam se lesionados, não teriam condições de retornar ao campo de jogo”, relatou o árbitro na súmula da partida.

Em entrevista ao site do Globo Esporte, Andrezinho, auxiliar técnico que comadou o time do NAC contra o Patrocinense, falou sobre a situação melancólica do clube. “Viemos com nove jogadores, tivemos uma semana tumultuada, sem pagamento. Foram 12 horas de viagem, chegamos às 9h da noite. Três jogadores vinham de lesões, outro não treinava tinha mais de uma semana. Demos o máximo. Tentamos segurar, mas eles me falaram que não dava mais. Antes de jogadores, são seres humanos. Quem veio, correu. Espero que a torcida entenda que não tem como. É desumano. Virem nove para jogar, viagem longa, vindo de lesão, fazer o quê?”, disse.

Com 89 anos de história, o clube nunca havia passado por algo tão vergonhoso. A equipe nacionalina ainda teve a janela traseira do ônibus danificada por uma pedrada após o jogo.

Término de campeonato

Completando a rodada, também nesse sábado, o Uberaba ficou no empate sem gols com o Boa Esporte, mesmo resultado entre Betinense e Tupynambás.

Com os resultados, o Patrocinense chegou a 21 pontos e sagrou-se campeão do Módulo II. Junto com o Boa Esporte, que somou 19 pontos, ele vai disputar a elite do estadual no ano que vem.

Betinense terminou com 14 pontos, Nacional com 13, Uberaba com 9 e Tupynambás com apenas 6.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo