Wantuil Rodrigues convoca torcida para jogo contra o América

Guia Muriaé no WhatsApp

O Nacional de Muriaé enfrenta o Ameérica, na noite desta segunda-feira (2), às 20h15, no Estádio Soares de Azevedo. A partida é válida pela oitava rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Após o início arrasador no hexagonal final, o time está a três jogos sem vencer (foram duas derrotas em casa e um empate fora), mas o técnico Wantuil Rodrigues não está preocupado com isso. “Estamos no G2 do hexagonal final desde o início. Não podemos fixar apenas em ser líder ou no título, o mais importante é garantir o acesso. Todas as equipes ainda têm chances matemáticas de brigar por uma das vagas. O campeonato é bastante acirrado, está entrando na sua reta final e só dependemos de nós mesmos para garantir o acesso”, disse.

As duas últimas derrotas em casa (diante do Democrata e Uberaba) não abalaram a confiança do treinador. “O jogo contra o Democrata foi atípico. A meu ver, o Douglas não merecia ter sido expulso, assim como o Francismar deveria ter sido expulso após a confusão no intervalo, mas tudo isso é questão de interpretação. A partida contra o Uberaba foi à melhor do campeonato, tivemos chances reais de ganhar o jogo e um pênalti claro. Estamos dentro de uma normalidade e precisamos agora reagir”, afirmou.

Para reagir, o técnico espera poder voltar a contar com o incentivo dos torcedores. “Precisamos do apoio da torcida, do início ao fim do jogo, que nos empurrem igual as torcidas dos adversários fazem. A nossa torcida deveria fazer uma grande pressão nos adversários, lógico que sem violência, igual a que sofremos em Uberaba, em Teófilo Otoni e em Governador Valadares. O torcedor tem motivo de sobras para vir ao estádio e incentivar o time, pois o acesso está ‘logo ali'”, ressaltou.

O NAC agora tem a chance de voltar a se mostrar ‘soberano’ jogando em casa. Até a derrota para o Democrata, a equipe estava invicta em jogos oficias no novo Soares de Azevedo (foram 18 jogos de invencibilidade). “Desde a primeira rodada do hexagonal a equipe tem sido brilhosa. Dos onze pontos conquistados até o momento, sete vieram jogando fora de casa. Sabemos buscar os pontos fora de casa e sabemos fazer jogando em casa. Agora, mais do que nunca, é o momento de mostrar isso”, citou.

Na fase de grupos, Nacional e América se enfrentaram duas vezes: em Muriaé, o NAC venceu por 2 a 1 (dois gols de Danilo e Michael Alves para o Dragão); já em Teófilo Otoni, o América levou a melhor, vencendo por 2 a 0 (gols de Gleidson e Rennan). Já no hexagonal final, os times voltaram a se encontrar em Teófilo Otoni e o jogo terminou em 1 a 1 (Davidson marcando para o América e Michael Thuique para o Nacional.

Vencendo a partida de hoje, o NAC dá um importante passo rumo ao acesso. O time ainda terá pela frente Mamoré (fora de casa) e CAP Uberlândia (em casa).

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo