Ex-fisiologista do Corinthians acerta com Nacional



A diretoria do Nacional anunciou mais um reforço para a comissão técnica. Mirando um alto rendimento físico dos jogadores no Campeonato Mineiro 2014, o clube acertou a contratação do fisiologista Guilherme Rodrigues.

Guilherme tem passagens por Corinthians, Atlético-GO, Portuguesa, São Caetano e Guarani-SP, onde trabalhou com o técnico do Nacional, Tuca Guimarães, além da seleção da Arábia Saudita e da seleção brasileira de futsal.

– Já tive essa convivência com o Tuca, que na época era auxiliar técnico do Branco no Guarani. Vamos fazer as avaliações físicas dos jogadores, no primeiro momento da temporada, e montar uma programação de treinos, de acordo com as características e necessidades de cada atleta – explicou Guilherme, em entrevista ao Globo Esporte.

Guilherme vai usar a tecnologia para auxiliar a melhor o rendimento dos atletas do clube.

– Nós vamos usar o GPS para monitorar a intensidade e a velocidade durante as corridas, por exemplo. É um procedimento que auxilia bastante para que tenhamos precisão nas avaliações. Vamos levar a nossa experiência na área para contribuir com o trabalho do Nacional – concluiu.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.