Ademar Camerino é o novo presidente da Câmara de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O experiente vereador Ademar Camerino (PROS) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Muriaé.

Concorrendo numa eleição com chapa única, ele conseguiu reunir todos os vereadores a seu lado, conquistando o voto de todos os presentes na reunião ordinária, inclusive o atual presidente Carlos Delfim (DEM), na eleição que ocorreu nessa terça-feira (12). Apenas o vereador Carlos Macuco (PR) não estava presente por motivo de viagem a trabalho.

Desta forma, a Mesa Diretora da Casa para a Legislatura 2018 será formada pelo vereador Ademar Camerino (PROS) como presidente, Celsinho (DEM) como 1º vice-presidente, Dr. José Carlos (PSB) como 2º vice-presidente, Ciso (PPS) como 1º secretário e Lelei (DEM) como 2º secretário.

Biografia

Ademar Camerino nasceu em 11 de novembro de 1959 em Muriaé, sendo filho de José Camerino e Manuela Camerino, casado com Elisangela Millard Correa Camerino, com quem tem um casal de filhos. É pai de Gustavo Millard Correa Camerino e após 15 anos nasceu Alícia Lindaura Millard Correa Camerino. Passou sua infância no campo com mais sete irmãos. Estudou na zona rural, na Escola Municipal São Bento e na Escola Estadual Professor Gonçalves Couto, no bairro Porto. O primeiro trabalho foi junto ao pai cultivando arroz, milho e feijão. Anos mais tarde passou a puxar leite para cooperativa, voltando pouco depois à área agrícola. Aos 16 anos retornou a zona urbana fixando raiz no bairro Santa Terezinha e passou a trabalhar como vendedor de verduras e motorista. Trabalhou com a família do advogado Hélio Tostes por 10 anos dirigindo, fazendo trabalhos de banco, na fazenda, entre outros. Também prestou serviços à família de Zélia Carneiro, mãe do médico Cláudio Renato Carneiro, de quem lembra com carinho e respeito. Trabalhou ainda para a família de Nize Pacheco – Cartório Pacheco.

O Jovem aprendiz, cheio de garra, em ambas as situações foi motorista particular, responsável por viagens em longos trechos, e auxiliar nas atividades diárias. Desempenhou atividades no mesmo setor na Casa de Saúde Santa Lúcia e por algum tempo exerceu a função de técnico de raio X. Aos poucos decidiu se profissionalizar em transporte urbano, seguindo a carreia de motorista. Trabalhou por mais de seis anos guiando veículos para a empresa Coletivos Muriaeense.

Desbravou fronteiras como presidente do bairro Santa Terezinha por quatro vezes consecutivas, neste período conseguiu inúmeras melhorias para a extensa comunidade. Aos 37 anos, decidiu entrar para a carreira política e candidatou-se no ano de 1996 a vereador, consagrando-se vencedor nas eleições de 1997, com 655 votos, legislando pelo PFL por 04 anos. Durante o período, conseguiu junto ao prefeito da época asfaltamento e iluminação para todo o bairro Santa Terezinha, assim como a passarela para a rua Quenta Sol que estava desmoronando. Também solicitou e foi atendido com muros de arrimo para a rua Abelar Goulart e Genuíno Scoparo.

Nos anos que se seguiram, o vereador voltou a participar do pleito para a legislatura 2001/2004 e reelegeu-se alcançando 876 votos pelo PTB. Obteve êxito como representante do povo e decidiu que esta era a vida que mais lhe satisfazia: ajudar ao próximo e fiscalizar a organização da cidade. Partiu então para mais uma disputa, mas mesmo conseguindo 1.144 votos não conseguiu vencer, devido às exigências estabelecidas pela legenda do partido. Resolveu então trabalhar naquilo que mais conhecia numa prefeitura: veículos e maquinários (almoxarifado). Passaram os anos e uma nova eleição estava para acontecer, e Ademar Camerino não conseguiu ficar de fora. Iniciou campanha e colocou-se a caminho para mais uma empreitada eleitoral em 2008. Venceu, consagrando-se como o vereador mais votado da história de Muriaé para a legislatura 2009/2012, tornando-se presidente da Câmara Municipal de Muriaé. Candidatou-se novamente e elegeu com 1998 votos sendo o terceiro mais votado. Deu início nesta legislatura a seu sexto mandato, pelo partido PROS, sendo o segundo vereador mais votado do Município, mantendo como assessor, desde quando ainda era presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santa Terezinha, ou seja, há 19 anos, o jovem Norberto Antônio Albino, companheiro de todas as horas…

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo