Aprovado projeto que autoriza Prefeitura doar recursos devolvidos pela Câmara para o HSP

Guia Muriaé no WhatsApp

Em reunião ordinária realizada nesta terça-feira, 29 de setembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei que garante repasse dos recursos devolvidos pela Câmara Municipal ao Hospital São Paulo de Muriaé (HSP).

O projeto prevê que o dinheiro devolvido pelo Legislativo, aos cofres públicos, seja integralmente usado para reforçar o Pronto Socorro, e investido na realização de procedimentos cirúrgicos e laboratoriais em pacientes residentes em Muriaé.

A proposta inicial autorizaria, através de um convênio com a Prefeitura, que a verba do Legislativo fosse repassada todos os anos, por prazo indeterminado, no entanto, uma emenda da vereadora Helena Carvalho, assinada pelos vereadores David Pinheiro Lacerda, Jair Sanches Abreu, Manoel Carvalho e Reinaldo Dornelas restringiu a doação para o ano de 2015. Na votação do Projeto com a emenda, seis vereadores foram favoráveis e cinco contra, prevalecendo então que os recursos fossem repassados apenas no fim deste ano.

Estiveram presentes na reunião, o provedor do Hospital, Messias Soares Vardiero, com os diretores Dr. Carlos Eduardo Fellipe Féres e Dr. José Santos Mostaro, para agradecer o apoio da Casa Legislativa e falar sobre as dificuldades financeiras pelas quais o Hospital São Paulo tem passado. Segundo José Mostaro, só a UTI Neonatal gera um prejuízo de 200 mil reais. E que a maioria dos municípios que encaminham pacientes ao Hospital São Paulo não contribuem financeiramente com a Instituição.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo