Assembleia de Minas oferece capacitação a novos vereadores e assessores



A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai oferecer aos novos vereadores e assessores parlamentares, a partir de novembro, um “Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal”, com cursos a distância e presenciais, palestras e oficinas. As atividades são coordenadas pela Escola do Legislativo e pelo Centro de Apoio às Câmaras da ALMG (Ceac).

O objetivo é contribuir para a preparação, o aprimoramento e a atualização dos novos vereadores e suas equipes em temas essenciais para o exercício do mandato parlamentar, visando também ao fortalecimento dos legislativos municipais.

Todas as atividades são gratuitas. A Assembleia não assumirá as despesas com deslocamentos e estadia dos participantes, nas atividades presenciais. Informações pelos e-mails [email protected] e [email protected] ou pelos telefones (31) 2108-3400 ou 7303.

Inscrições abertas

As inscrições para o curso à distância “Poder e Processo Legislativos Municipal”, que será realizado de 5 de novembro a 9 de dezembro já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro na plataforma virtual de ensino e aprendizagem da ALMG.

O objetivo do curso é apresentar os conceitos e conhecimentos sobre cada uma das fases do processo legislativo, estimulando uma reflexão sobre os desafios do Poder Legislativo, tendo como referência o seu papel na construção do Estado democrático de direito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.