Câmara aprova multa por desperdício de água em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A segunda sessão ordinária de maio da Câmara Municipal de Muriaé aconteceu nesta terça-feira (10), ocasião em que foram aprovados cinco projetos de lei.

Um deles, de autoria do vereador Jair Abreu, determina ao Poder Executivo divulgar informações a respeito do prejuízo do desperdício de água potável ao consumidor, fiscalizar e aplicar multas em caso de gastos e uso desnecessário no município.

De autoria do vereador Ademar Camerino, foi aprovado o projeto de lei que autoriza a administração pública municipal, autarquias e fundações a implantação do programa Jovem Aprendiz, oportunizando aos aprendizes inscritos a formação técnico-profissional de ingresso ao trabalho, estimulando a inserção e manutenção dos aprendizes no sistema educacional, contribuição no orçamento familiar e garantir meios que efetivem o exercício da cidadania.

Foi aprovado também um projeto de lei, do vereador Manoel Carvalho, que autoriza o poder público municipal a substituir as torneiras comuns por torneiras econômicas em escolas e prédios públicos municipais, preservando o meio ambiente e evitando o desperdício de água potável no município.

Da Prefeitura de Muriaé, foram aprovados dois que autorizam abertura de créditos adicionais: um deles no valor de R$ 25.760,00 no Fundo Municipal de Saúde para tratamento e assistência médica de pessoas carentes; outro de R$ 20 mil para o Fundo Municipal de Esportes para apoio a jogos estudantis e eventos diversos.

Visita acadêmica

Ainda durante a sessão, os vereadores receberam estudantes do curso de Direito da FAMINAS, que foram conhecer o processo legislativo e a construção e aprovação de um projeto de lei no município, como parte do estudo acadêmico.

A presidente Helena Carvalho disse estar honrada em abrir as portas para os alunos do curso de Direito por ser advogada e, também educadora, aproveitando para convidá-los a participar sempre, uma vez que a Câmara de Vereadores é o espaço mais democrático possível, onde se discute o que acontece na vida de um município.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo