Câmara convoca Executivo para adotar medidas de combate ao Aedes aegypti em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Em virtude da situação de emergência em saúde pública que vem assustado todo o pais, devido a epidemia da dengue e à incidência do zika vírus e febre de chikungunya (transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti), a Câmara Municipal de Muriaé vai realizar, no próximo dia 16 de fevereiro

, uma audiência pública para cobrar do Poder Executivo medidas emergenciais de enfrentamento as doenças a serem adotadas pelo município. A iniciativa é da presidente Helena Carvalho, a pedido do vereador Reinaldo Dornelas, e visa fortalecer as ações que estão sendo feitas em Muriaé, para combater o avanço da doença transmitida pelo mosquito.

A presidente da Câmara, Helena Carvalho, alerta para a necessidade de todos se envolverem no combate e prevenção da doença que, a cada ano, se torna mais agressiva. “A Câmara vai fazer a sua parte e cobrar do Executivo ações de forma efetiva, evitando a proliferação do mosquito. Os vereadores, entidades e setores responsáveis vão discutir o tema e verem de que forma podemos contribuir para impedir que a população da nossa cidade sofra com esse problema. Mas é preciso lembrar que todos devem se envolver no combate à dengue. É preciso mobilizar a vizinhança e estar atento as formas de prevenção”, disse.

A audiência pública, que também visa estimular ações por parte da sociedade local, será no Plenário da Câmara, às 19h, e é aberta ao público.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo