Câmara Municipal de Muriaé recebe representantes de entidade protetora dos animais

Guia Muriaé no WhatsApp

Representantes da Pedido de Socorro Muriaé (PSM), entidade protetora dos animais, estiveram na reunião ordinária na Câmara Municipal da última semana e relataram aos vereadores a situação que se encontra o canil municipal e a situação dos animais de rua na cidade.


Segundo os representantes, o local ainda não atende as expectativas, apesar de ter sido construído recentemente. E além da falta de estrutura elas relataram que os cães recolhidos na cidade que deveriam ser levados ao canil estão sumindo e que quando questionaram os responsáveis sobre o destino dos animais eles não informaram. Além de terem sido impedidos de entrar no canil municipal.

O presidente da Câmara Municipal, Sargento Joel, informou que a Comissão de Meio Ambiente vêm trabalhando e fiscalizando o trabalho do setor de zoonoses. A vereadora Helena Carvalho, que inclusive está à frente desta questão, já havia solicitado uma audiência pública para que este problema fosse debatido na Casa.

A vereadora Helena Carvalho tem se demonstrado sensibilizada com esta causa. Ainda em 2013, através de requerimento de protocolo nº 34.888/2013, pediu a inclusão no Plano Plurianual de Governo e no Orçamento Municipal a criação de um abrigo para animais no parque Monteiro Lobato. A vereadora ainda fez uma proposta de Emenda a Lei Orgânica, de protocolo 36.081/2013, alterando dois artigos e assim garantindo proteção e preservação dos animais abandonados em Muriaé.

Quanto a audiência pública, representes do PSM estranharam o fato da audiência já ter sido solicitada. “Conversamos com vereadores antes da reunião e nenhum deles estava sabendo de nenhuma audiência que estaria para ser realizada na Câmara”, disse uma representante.

A audiência pública sobre o canil e a situação dos animais será marcada para as próximas semanas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo