Comissão de Proteção dos Animais da ALMG vai a canis de Ubá e Viçosa

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de conhecer as condições de funcionamento do canil de Ubá e o da Faculdade de Medicina Veterinária de Viçosa e apurar denúncias de maus-tratos, a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais irá realizar visitas a esses dois locais, na próxima sexta-feira (10)

, às 9 e às 14 horas, respectivamente. O primeiro se situa na Fazenda Boa Vista, rodovia Ubá/Divinésia, Km 09, zona rural de Ubá. Já o segundo fica na Avenida PH Rolfs, s/nº , campus universitário.

Para a visita em Ubá, o requerimento é de autoria dos deputados que integram a comissão: Noraldino Júnior (PSC), que a preside; Fred Costa (PEN), vice-presidente; Ione Pinheiro (DEM); Agostinho Patrus Filho (PV); Ricardo Faria (PCdoB); além do deputado Roberto Andrade (PTN). Foram convidados para essa visita o prefeito de Ubá, Edvaldo Baião Albino; o presidente da Câmara Municipal de Ubá, Samuel Gazolla Lima; o secretário Municipal de Ambiente e Mobilidade Urbana de Ubá, Fillipe Tamiozzo Pereira Torres; a coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Flavia Filgueiras Rodrigues Schiavon; e a presidente da ONG Amigos do Animais, Lilian Machado da Silva.

Em relação à visita em Viçosa, o requerimento é de autoria dos deputados Noraldino Júnior, Roberto Andrade e Anselmo José Domingos (PTC). Foram convidados o prefeito de Viçosa, Angelo Chequer; a presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira; a reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Ferreira Soares; e o chefe do Departamento de Vigilância e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa, Ronilson da Silva Vieira.

Também foram chamados para a visita em Viçosa a coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Elge de Azevedo Magalhães Fialho; o chefe do Departamento de Medicina Veterinária de Viçosa, José Domingos Guimarães; e a presidente da Sociedade Viçosence de Proteção aos Animais (Sovipa), Cassia Figueiredo Rossi Dardengo.

Segundo o deputado Noraldino Júnior, as visitas foram motivadas após informações sobre as más condições de funcionamento do canil de Ubá e sobre a possível transferência de animais para a cidade de Viçosa. “Lá eles seriam utilizados para a realização de testes na universidade. Uma ONG de Ubá encaminhou, inclusive, uma representação ao Ministério Público solicitando providências para evitar a transferência, que ocorreria de forma irregular. Queremos conhecer de perto cada realidade e apurar os fatos para tomar as providências necessárias”, disse.

Fonte: ALMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo