Comissão Especial das Enchentes trabalha realizando diagnóstico do problema em Minas Gerais



Deputados aprovaram requerimento visando prorrogar por 30 dias os trabalhos da Comissão Especial das Enchentes

A Comissão Especial das Enchentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais trabalha desde o final de junho acompanhando as obras de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes e preparando propostas para o enfrentamento dos problemas decorrentes do excesso de chuvas no Estado.

O objetivo é avançar no conhecimento do problema e na proposição de recomendações para minimizar as inundações no Estado. A Comissão Especial das Enchentes foi criada para acompanhar as obras de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes e apresentar propostas para o enfrentamento dos problemas decorrentes do excesso de chuvas no Estado.

As reuniões da comissão começaram no final de junho, com a finalidade de buscar soluções e visando prevenir ou minimizar o impacto de inundações, para evitar a ocorrência de eventos desastrosos como os ocorridos no último verão. Na ocasião, várias cidades mineiras, entre elas diversos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo a Capital, sofreram graves prejuízos com as cheias.

Também é objetivo da comissão apurar o que foi feito pelas autoridades para enfrentar o problema nos últimos cinco anos, subsidiando assim um diagnóstico destinado a orientar ações mais efetivas por parte da União e do Governo do Estado pelos próximos dez anos.

Histórico

A comissão surgiu após requerimento do Deputado Alencar da Silveira Jr, requerimento este aprovado em 09/02, porém só em 20/06 foi formada a comissão que é composta pelos seguintes deputados: Arlen Santiago (Presidente), Gustavo Corrêa (Vice-Presidente), Dalmo Ribeiro Silva (Efetivo), Doutor Wilson Batista (Efetivo), Pompílio Canavez (Efetivo); Membros Suplentes – Sebastião Costa (Suplente), Délio Malheiros (Suplente), Gustavo Perrella (Suplente), Juninho Araújo (Suplente) e Ulysses Gomes (Suplente).

A primeira reunião ordinária da comissão foi realizada em 05/07. Em 11/09 o plenário aprovou a prorrogação do prazo de funcionamento da comissão por mais 30 (trinta) dias (inicialmente o prazo era de 60 (sessenta) dias).

O histórico completo da comissão pode ser consultado no link abaixo:

http://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/comissoes/especiais/interna.html?idCom=933&tipoComEsp=0&leg=17

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assemblleia Legislativa de Minas Gerais

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.