Governador de Minas faz alerta à população para atenção ao período chuvoso



O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia fez, nesta segunda-feira (23), um alerta à população de Minas Gerais, pedindo muita atenção neste período, como forma de minimizar os danos provocados pelas chuvas. “É fundamental que a população fique atenta a evitar as áreas de riscos, que são identificadas pela Defesa Civil de cada município e também pela Defesa Civil do Estado. Portanto, neste momento de chuva, de enchentes que ocorrem em todo verão, solicitamos uma atenção uma especial às recomendações dadas pela Defesa Civil”, ressaltou Anastasia.

O governador também solicitou mais atenção nas estradas que cortam Minas Gerais, de forma a evitar acidentes e perda de vidas. “A mesma atenção deve ser dada à questão das estradas. Lamentavelmente, com a chuva, as estradas ficam ainda mais perigosas. Portanto, solicito, com muito empenho, que todos dirijam com atenção redobrada, em razão não só do aumento do volume de trânsito nesta época do ano, mas, também, em razão do período de chuvas. Queremos passar esta fase do ano em festas e em paz”, disse.

Antonio Anastasia ainda mencionou o empenho da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) em emitir alertas, prestar assistência às populações atingidas, além de acompanhar os municípios em situação de emergência. “A Defesa Civil do Estado está em alerta, acompanhando todas as cidades que já tiveram sua situação de emergência declarada e fazendo o acompanhamento dos municípios que estão em situação de maior dificuldade. Mas é fundamental também, mais uma vez, solicitar a dedicação e o empenho de cada cidadão, evitando as áreas de risco, acompanhando as orientações das autoridades locais e estaduais para evitarmos perdas de vidas”, completou.

Fonte: Agência Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.